Os3 Comunicacao

Os3 Comunicacao

O que é

O óleo mineral é um subproduto derivado do petróleo, incolor e sem cheiro, não irritante para pele e cabelos, amplamente utilizado na fabricação de produtos cosméticos, principalmente no que diz respeito à cabelos.

Vantagens

É o principal emoliente das formulações cosméticas, que tem como finalidade amaciar, hidratar, desembaraçar e tornar os fios mais flexíveis. Ele forma um filme fino e oclusivo, que atua dificultando a perda de hidratação, fator importante para cabelos cacheados e secos, que perdem hidratação com facilidade.

Desvantagens

Forma um filme fino e oclusivo, não permitindo absorção dos nutrientes e vitaminas presentes na máscara de hidratação. Efeito que pode ser minimizado com shampoos específicos.

Nossa Formulação

O Óleo Mineral está presente nas formulações de emulsões da linha Cachos & Ondas em quantidade suficiente que garante emoliencia necessária para fornecer estrutura aos fios e formarem cachos definidos. Comparados com os óleos vegetais o óleo mineral apresenta maior efeito anti frizz.

Resultado para cabelos cacheados

Cabelos hidratados por mais tempo, protegidos, com maior definição dos cachos e sem frizz.

Para retirar os resíduos do óleo mineral, utilizar o Shampoo de Limpeza da linha Cachos & Ondas.

(Referência Cosmética em Foco)

O que é

São polímeros sintéticos em que os átomos de silício estão ligados por átomos de oxigênio, criando macromoléculas. Sua estrutura química é composta por sílicio e oxigênio, semelhante aos óleos vegetais (os óleos vegetais possuem cadeias carbônicas com variados números de carbonos e oxigênio).

Vantagens

Proteção térmica, uma vez que absorvem o calor do secador e da prancha não permitindo danos aos fios, evitando que haja perda da umidade dos fios, destruição da queratina e dos pigmentos do cabelo (pigmentos naturais e artificiais). Deixam os fios mais fáceis de pentear, escovar e pranchar o que impede a quebra dos fios devido ao atrito. Outra vantagem do seu uso é o aumento do brilho e do alinhamento devido à redução da eletricidade estática dos fios. Os silicones melhoram a coesão da cutícula dos fios e auxilia na redução da formação de pontas duplas.
Os silicones proporcionam suavidade ao toque, evitam excesso de oleosidade e peso dos fios, melhoram o brilho e facilita a aplicação do produto nos cabelos.

Alguns silicones são considerados como “maquiagem” agindo superficialmente e não penetrando na fibra capilar, mesmo assim eles podem ser considerados produtos de tratamento, pois retém hidratação do fio sendo excelente para cabelos porosos.

Desvantagens

A desvantagem do silicone é que ele acumula na superfície do fio e shampoos comuns não removem completamente esse resíduo, ao aplicar máscaras hidratantes enriquecidas com vitaminas, o produto entra em contato com a barreira formada pelo silicone, impedindo ação hidratante, nutritiva ou reconstrutora da máscara.

Nossa Formulação

Os finalizadores possuem alta concentração de um silicone específico solúvel em água (hidrossolúvel), desenvolvido especialmente para formação de cachos definidos, com efeito memória, quanto mais utilizado, maior definição, com sensação mínima de resíduos. Também fornece benefício de condicionamento aos fios.

Resultado para cabelos cacheados

Formação de cachos definidos, controla o frizz, desembaraço e muito brilho.

Referência (Dow Corning)

De acordo com a ANVISA, shampoos são produtos de limpeza que tem por finalidade limpar o cabelo e couro cabeludo por ação tensoativa ou de adsorção sobre as impurezas presentes. As formulações de shampoo possuem tensoativos primários (aniônicos), tensoativos secundários (anfóteros), emolientes (não-iônicos), polímeros, doadores de viscosidades, fragrâncias, água e conservantes.

Shampoos são responsáveis pela limpeza dos fios, remoção de impurezas como oleosidade, células mortas, sujidades do meio ambiente e resíduos de cosméticos.

O que é:

Os tensoativos aniônicos são substâncias químicas responsáveis pela ação de limpeza dos shampoos. Estas moléculas conseguem solubilizar o óleo em água, ou seja reduzem a tensão superficial entre as substâncias insolúveis entre si, retirar a sujidade e os óleos naturais, minerais ou silicones presentes nos cabelos.

Vantagens:

O tensoativo mais utilizado nos shampoos é o Lauril éter sulfato de sódio (Sodium Laureth Sulfate) devido ao seu excelente poder de detergência e formação de espuma.

A ANVISA não reconhece os efeitos irritantes dos tensoativos sulfatados utilizados em cosméticos e afirma que quando utilizado em concentrações adequadas, não existe efeito nocivo à pele, cabelos e olhos.

Existem estudos que mostram que não é possível afirmar efeitos nocivos dos shampoo com sulfatos comparados com os não sulfatados.

Desvantagens:

Apesar do seu grande uso, o Lauril é considerado em altas concentrações irritante em contato com a pele e causador de danos a fibra capilar. Quanto mais espuma um shampoo formar maior a concentração de lauril.

Alguns blogs destacam os problemas atrelados ao uso de shampoo com sulfatos, afirmando que o alto poder detergente e irritante que agridem os fios e causam grandes danos aos cabelos.

Nossa Formulação:

O shampoos da linha Cachos & Ondas possuem em sua formulação baixa concentração de tensoativos aniônicos. Sendo portanto capaz de promover uma limpeza eficiente e suave dos cabelos, sem causar ressecamento dos fios e perda das proteínas dos cabelos.

Resultado para cabelos cacheados:

Cachos limpos e couro cabeludo saudável e sem irritação. Além de promover fios macios, com brilho, disciplina e perfumação.

Referência:

1- Oliveira, R. P. Degradação de cabelos causada por tensoativos: quantificação por meio da análise das soluções de lavagem por espectrofotometria UV- Vis. – Tese de mestrado apresentada ao Instituto de Química da UNICAMP. Disponível em: http://repositorio.unicamp.br/jspui/bitstream/REPOSIP/250474/1/Pires-Oliveira_Rafael_M.pdf . Acessado em: 30/08/2018.

2- Isensee, D. B. Análise comparativa de formulações cosméticas sulfatadas x formulações cosméticas não sulfatadas – Faculdade de engenharias, Arquitetura e Urbanismo da Universidade do Vale do Paraíba (Curso de Engenharia Química). Disponível em: http://biblioteca.univap.br/dados/00002c/00002cc7.pdf. Acesso em: 30/08/2018

Criada pela cabelereira norte-americada Lorraine Massey, hoje patenteada como termo de uso exclusivo da empresa.

Definição das técnicas:

Low poo

Definição: Livre de sulfato, presença de silicones hidrossolúveis, ausência de óleo mineral.

No poo

Definição: Condicionador de limpeza (ausência de surfactantes aniônicos – agente de limpeza), ausência de silicones.

De acordo com médicos dermatologistas especializados em tricologia (ciência que estuda os cabelos e couro cabeludo), as técnicas não são indicadas para pessoas com algumas doenças, tais como: dermatite seborreica, queda de cabelos, ovário policístico, acne na mulher adulta, entre outros.

Vantagens da linha Cachos & Ondas frente as técnicas livre de sulfato e de óleo mineral (Low poo® e No poo®):

1 – Praticidade: resultado a curto prazo, não demanda tempo excessivo para tratamento dos fios.

2 – O Shampoo Cachos & Ondas possui concentração de sulfato reduzida, em quantidade suficiente para limpar sem agredir os fios. O shampoo sem sulfatos não remove a sujidades acumuladas ao longo do dia por completo, resultando na perda de oxigenação e nutrição do couro cabeludo gerando obstrução dos folículos, formação de caspa e queda de cabelos.

3 – Diminuição de atrito e força necessárias para pentear os cabelos, com redução da quebra, formação de frizz, aumento do brilho e retenção da hidratação dos fios, características únicas e exclusivas dos silicones. Somente os silicones conseguem formar um proteção sobre os fios, aumentando o deslizamento e redução da repulsão natural dos cabelos com maior definição dos cachos.

4 – A linha Cachos & Ondas possui alto poder de hidratação com ativos que atraem a água para o interior dos fios.

Saiba mais:

Sulfatos

Silicone

Óleo Mineral

A verdade sobre sulfato, silicone e óleo mineral

Não aceite informações sem fontes confiáveis

Certamente, você já deve ter ouvido falar sobre o silicone e a sua função nos produtos para cabelo. Por isso, preparamos um conteúdo sobre o assunto que esclarecerá algumas dúvidas frequentes. Apesar de um pouco técnicas, as informações deste conteúdo são lacradouras. Afinal, cuidar das madeixas exige produtos de qualidade e conhecimento para acertar na escolha da linha que mais combina com seu tipo de cabelo. Vamos lá?


Os silicones foram sintetizados pela primeira vez, em 1904, pelo químico inglês, Frederick Stanley Kipping.


Eles são polímeros sintéticos em que os átomos de silício estão ligados por átomos de oxigênio, criando macromoléculas. Sua estrutura química é composta por sílicio e oxigênio, semelhante aos óleos vegetais (os óleos vegetais possuem cadeias carbônicas com variados números de carbonos e oxigênio).


Silicone é o nome genérico para muitas classes de polímeros de organosilicone com repetição de unidades de siloxano (Si-O). Dependendo do tamanho das moléculas, estes materiais podem ser voláteis ou não-voláteis. Pode ocorrer a introdução de vários grupos funcionais tais como fenilo, alquilo ou poliéter. Em geral, as propriedades físico-químicas dos silicones conduzem a um impressionante conjunto de propriedades e benefícios, incluindo a redução da adesividade, a reduzida sensação gordurosa ou oleosa, a permeabilidade, a lubrificação, um efeito barreira (para proteção) e fácil espalhamento na superfície.
Devido a esta estrutura química, os silicones suportam tanto temperaturas muito baixas quanto altas temperaturas sem sofrer alterações em suas características, são bem tolerados pelos cabelos e agem impedindo a formação de frizz, causado pelo excesso de umidade do ambiente. Apesar de formar uma película sobre os fios do cabelo, os silicones agem selecionando os gases que poderão entrar e sair dos fios, eles impedem a entrada de agentes poluentes e tóxicos que prejudicam a estrutura dos fios.


As vantagens do uso dos silicones são a proteção térmica, uma vez que absorvem o calor do secador e da prancha não permitindo danos aos fios, evitando que haja perda da umidade dos fios, destruição da queratina e dos pigmentos do cabelo (pigmentos naturais e artificiais). Deixam os fios mais fáceis de pentear, escovar e pranchar o que impede a quebra dos fios devido ao atrito. Outra vantagem do seu uso é o aumento do brilho e do alinhamento devido à redução da eletricidade estática dos fios. Os silicones melhoram a coesão da cutícula dos fios e auxilia na redução da formação de pontas duplas.
Os silicones proporcionam suavidade ao toque, evitam excesso de oleosidade e peso dos fios, melhoram o brilho e facilita a aplicação do produto com silicone nos cabelos.
No entanto alguns silicones são considerados como “maquiagem” agindo superficialmente e não penetrando na fibra capilar. Mesmo assim eles podem ser considerados produtos de tratamento, pois retém hidratação do fio sendo excelente para cabelos porosos que perdem água com facilidade.


Devido as suas características recomenda-se a utilização dos produtos com silicones sob os cabelos úmidos e antes da utilização de secadores, babyliss e pranchas para que seja mantida a umidade dos fios e protegido contra as altas temperaturas dos equipamentos que causam alteração do aspecto dos fios.


A desvantagem do silicone é que ele acumula na superfície do fio e shampoos comuns não removem completamente esse resíduo, ao aplicar máscaras hidratantes enriquecidas com vitaminas, o produto entra em contato com a barreira formada pelo silicone, impedindo ação hidratante, nutritiva ou reconstrutora da máscara. Para isso, desenvolvemos o Shampoo Desintoxicante que remove os resíduos do silicone, potencializando efeito das máscaras de nutrição e reconstrução. Aproveite a vantagem do silicone e se livre da desvantagem utilizando Shampoo Desintoxicante.

Cada estação do ano pede um cuidado especial para o cabelo. Então, já que estamos no Outono e logo será o Inverno, veja algumas dicas que vai deixar seu cabelo protegido e preparado para a próxima estação:

  1. Evite lavar o cabelo na água quente, pois ela tende a deixá-los mais secos e a raiz mais oleosa;
  2. Não use o secador todos os dias, pois seu uso diário retira a humidade natural do cabelo;
  3. Intensifique a hidratação com máscaras e óleos nutritivos;
  4. Não durma com o cabelo molhado;
  5. Prefira shampoo com a formulação mais suave.

No verão, os cabelos sofrem com a agressão do sol, do mar e da piscina. Por isso, tome alguns cuidados para as madeixas não perderem o brilho, movimento e a cor: veja alguns:


1. Use chapéu ou boné para não queimar os fios;

2. Evite produtos capilares que contenham álcool, para não ressecar o cabelo;

3. Hidrate semanalmente com uma máscara indicada para o seu tipo de cabelo;

4. Evite secador e chapinha;

5. E equilibre a oleosidade dos fios com a linha Leves da Dalsan.

#Chá Verde

Indicado para todos os tipos de cabelo

Tratamento indicado para os cabelos que necessitam ser lavados todos os dias e, por isso, requerem uma formulação mais suave. Aumenta sensação de volume capilar, deixa os cabelos leves e soltos.

  • Shampoo: 300 mL - pH 5,0 a 5,5
  • Condicionador: 300 mL - pH 3,5 a 4,0
Shampoo transparente apresenta maior facilidade no enxágue, praticidade na utilização diária. Aumenta a sensação de volume capilar, deixa os cabelos leves e soltos.
O condicionador Super Leves facilita a penteabilidade e confere maciez.

#Chá Verde

Indicado para todos os tipos de cabelo

Tratamento indicado para os cabelos que necessitam ser lavados todos os dias e, por isso, requerem uma formulação mais suave. Aumenta sensação de volume capilar, deixa os cabelos leves e soltos.

  • Shampoo: 300 mL - pH 5,0 a 5,5
  • Condicionador: 300 mL - pH 3,5 a 4,0
Shampoo transparente apresenta maior facilidade no enxágue, praticidade na utilização diária. Aumenta a sensação de volume capilar, deixa os cabelos leves e soltos.
O condicionador Super Leves facilita a penteabilidade e confere maciez.

A estação mais ensolarada do ano está chegando. Por isso, prepare-se para não perder nenhum raio de sol. Saiba como cuidar da pele, do cabelo e, principalmente, da saúde com as dicas da Dalsan:


1.  Para refrescar e manter a hidratação, beba água de coco, muito suco natural e, principalmente, água;

2.  Passe sempre protetor solar e evite se expor ao sol nos horários mais quentes;

3.  Invista em chapéus e bonés para proteger o rosto e os cabelos;

4.  Vista roupas leves;

5.  Não esqueça de hidratar as madeixas semanalmente e usar produtos com filtro solar.

Contato

Rua Professor Poncílio, 200 - Bairro Santa Rita - Cep: 35.440-000
Dom Silvério - Minas Gerais - Fone: (31) 3857-1780